Healthy Eating#4 - Dia Sim, Dia Sim. Gosto de pessoas assim!

quinta-feira, maio 12, 2016
PT
O post de hoje não é acerca de nenhum alimento saudável novo na minha dieta. É sim, sobre alguém numa caminhada determinada para uma vida mais saudável. É sobre a Diana!

Conheci a Diana há uns anos, na última empresa onde trabalhei. Uma miúda loira, gira e bem disposta. Perdemos o contacto durante anos mas quis o Facebook que nos "encontrassemos" outra vez. Ela, tal como eu, tem dois filhos - uma menina e um menino - e os nossos segundos filhos têm praticamente a mesma idade. 

No início deste ano de 2016, a Diana arregaçou as mangas e decidiu tomar de volta as rédeas da sua vida, Disse "Basta" e tem vindo a mostrar a quem a acompanha uma garra, determinação, persistência e resiliência absolutamente extraordinárias e invejáveis. 

A Diana decidiu recuperar o seu peso saudável e criou uma página no Facebook onde partilha com todos a sua caminhada, as suas conquistas, as suas dificuldades e as suas dores. O seu objectivo é muito claro. Quer ter um peso saudável Dia Sim, Dia Sim! E esse é o nome da sua página, que não é um blog mas poderia muito bem ser.:-) 

Dou por mim várias vezes a pensar: "Ganda Diana!" Eu gosto de pessoas assim! Partilho, por isso, as suas palavras de apresentação da página, para que a conheçam um pouco e percebam a sua "raça" e convido-os a acompanhar a sua caminhada <3 Aposto que, tal como eu, vão achá-la verdadeiramente inspiradora.

"O meu nome é Diana, ADORO COMER e tenho um objectivo: perder 20 Kgs até ao Verão e depois disso - manter-me assim - Dia Sim, Dia Sim.

Desde os meus 15 anos que luto com o meu peso. Oscilo entre os 55 e os 80+ kgs (gravidezes à mistura).
Do lado da Mãe - 10 irmãos - 6 mulheres lindas e magrinhas e que têm dificuldade em engordar. As minhas primas... nem comento... outras magricelas. Resumindo - sou a gorda da família do lado da Mãe.
Do lado do Pai - 5 irmãos - todos rapazes - tudo com tendência para engordar e tudo com problemas de coração. Infelizmente herdei esta parte... (e outras tão boas!!)
Verdade nua e crua: Nos últimos 7 anos, não fiz um boi para tratar de mim. Estive ocupada a casar, ter filhos, a trabalhar, estar com os amigos... tudo menos ocupada comigo.
Um dia (Janeiro de 2016), vi uma fotografia do Verão de 2015 e CHOREI, CHOREI E CHOREI. Não que já não me tivessem avisado várias pessoas, do meu estado... é verdade... mas tem mesmo é que nos "cair a ficha" e a mim, caiu... vamos ver agora o que se consegue fazer para remediar este desastre..."

Algumas fotos que tirei da sua página (desculpa, Diana, não te ter pedido autorização :-D)
Visitem a sua página e sigam-na aqui

Vamos Diana! Estamos contigo!

ENG
Today´s post isn´t about any new healthy food on my diet. Nope. It is about someone on a very determined path to a healthier life. It´s about Diana!

I met Diana, some years ago, in the last company I worked for. A blonde, cute and humorous chick. We lost touch for a couple of years but Facebook got us back together again. She, just like me, has two kids - a daughter and a son - and our second children are pretty much the same age.  

On the beginning of 2016, Diana rolled up her sleeves and decided to gain back control over her life. She said "Enough" and has been showing us all who follow her, a grit, determination, persistence and resilience truly amazing and enviable. 

She decided to regain her healthy weight back and has created a Facebook page where she shares her ups and downs, her achievements, her difficulties and pains. Her goal is crystal clear. Diana wants a healthy weight every single day. Dia Sim, Dia Sim (meaning "every single day") is the name of her page.  

Often I think to myself "Way to go Diana!" I love people like that! That´s why I´m sharing with you her page presentation words, so that you may know a little about her and her stamina. Also, I invite you to follow her in her quest.<3 I bet that, just like myself, you´ll find it truly inspiring. 

"My name is Diana, LOVE TO EAT and have one goal: to loose 20 Kgs until Summer and stay that way after - Dia Sim, Dia Sim (every single day)

Ever since my 15 years of age I´ve been struggling with my weight. Varying between 55 and 80+ kgs (pregnancies along the way).
From my Mother´s side - 10 brothers- 6 skinny gorgeous sisters who don´t gain weight. My cousins... I don´t even comment.... all skinny as hell. To cut the long story short, I´m the Mum´s family fat one. 
From my Father´s - 5 brothers - all boys - with heart diseases and gaining weight very easily. Unfortunately I inherited this characteristic...(and others as good as that one!!)
The naked truth: On the past 7 years, I didn´t do shit to take good care of myself. I was far to busy getting married, having kids, working, being with friends... all but me. 
One day( January 2016), I saw a photo taken on the Summer of 2015 and CRIED, CRIED AND CRIED. Not that I wasn´t warned about my condition...that´s true...  but the penny has to drop on us and it did...now, let´s see if I can mend this disaster..."

A couple of photos I took from her page (I´m sorry Diana for not asking you permission :-D)
Visit her page and follow her here

Let´s go Diana! We´re supporting you!



3 comentários:

  1. A Mãe e o Pai apoiam incondicionalmente. Que seja inspiração e exemplo para muitas pessoas nesta sociedade de correria.

    ResponderEliminar
  2. A Mãe e o Pai apoiam incondicionalmente. Que seja inspiração e exemplo para muitas pessoas nesta sociedade de correria.

    ResponderEliminar