My Favourites#7 - Há Peixe (do bom) no Mercado

quarta-feira, junho 29, 2016
Um dos meus locais favoritos, onde compro todo o peixe que consumimos em casa, e onde pareço uma criança em frente de uma montra de doces é a banca do peixe da D. Lurdes, no Mercado de Cascais!
Logo a primeira banca quando se entra. As portas abrem-se e sou invariavelmente recebida com sorrisos. Esta cliente aqui adora! ;-)

O seu peixe é fresquíssimo e é mais que justa esta referência. Uma alimentação saudável passa também pela qualidade daquilo que comemos. Peixe fresco que vão buscar todos os dias (Domingo está fechado), mas é às 2ªfeiras e às 6ªfeiras que apostam numa maior variedade. A maior parte do seu peixe é nacional, de Peniche, e os mariscos do Algarve, mais precisamente de Olhão. 
Excepção para os lindos "tigres" que são de Moçambique...
... e o salmão, da Noruega.
Aqui está algo que não gosto muito, nem sequer de lhe tocar :-) mas é um animal belíssimo, não acham?
Peço desculpa pelo exagero de fotos mas não resisto...Adoro! Outra cara linda que me atende sempre tão bem!
E mais esta! Não poderia deixar de ser...também adoro orquídeas e achei delicioso <3













A minha "gorda" na Maria Gorda

terça-feira, junho 28, 2016

Eu e a minha "gorda" fomos à Maria Gorda <3 Já foi há alguns dias, o tempo passa a correr...

Sempre chamei a minha filha de "gorda" :-) apesar dela não o ser de todo. Contudo, em bébé era "gordinha". Rechonchuda e bochechuda! Como se quer <3  Esta loja foi desde sempre, e sobretudo nos seus primeiros tempos de vida, onde eu encontrava peças giras e queridas para ela.









Eu adorava este macacão! Tão, mas tão giro! Ai, ai que saudades da minha gorda assim <3  E de nós, sempre juntinhas... <3

Esta visita teve como consequência um "rombo" considerável na minha carteira. Como? Como resistir? Fez parte do "pacote" as duas túnicas das estrelas, que vos mostrei no post da semana passada, com as brincadeiras no parque (este).

As fotos não são excelentes, mas aqui fica um pouco do que poderemos encontrar. Uma vez mais tive de recorrer ao iPhone. Ainda não me habituei a andar sempre com a outra atrás...

Este pijama azul "à homenzinho" também veio cá para casa e ele fica tão fofo que não se aguenta <3









                           

Uma edição especial para um projecto muito especial - Amélia

segunda-feira, junho 27, 2016

Já ouviram  falar do Projecto Amélia

Uma iniciativa humanitária maravilhosa criada por um Português decidido a fazer a diferença neste mundo! Fernando Pinho criou esta Organização Não Governamental sem fins lucrativos com o objectivo de proporcionar transporte gratuito a adultos e crianças carenciadas, gravemente doentes, ou a viver no seio de crises sociais e humanitárias. 
No Myanmar, as famílias de mais de 2700 crianças com cancro, não têm dinheiro para pagar a viagem que as pode salvar.

E é aqui que entra a edição especial da CC.Constantina Correia! Uma saia de tule especialmente criada para ajudar o projecto, em que €40 do valor da compra da mesma revertem para o Projecto Amélia.

Podem adquiri-la aqui

Para saber mais acerca do Projecto Amélia e sobre como fazer um donativo que vai fazer a diferença na vida destas crianças doentes, clique aqui
Eu já contribui! Façam-no também, se puderem é claro.

















Lembram-se da Camila? You Go Girl!

quinta-feira, junho 23, 2016
PT
Quem me acompanha no blog há mais tempo, não só certamente se lembrará dela, como deve ter estranhado o seu "desaparecimento" :-)  E esta é a razão do mesmo - o seu novo projecto, o seu site!

A passagem da Camila pelo blog foi meio fugaz :-), para tristeza minha, mas fico feliz pelo seu novo projecto! E aqui estou eu a "dar a minha forcinha". Convido-vos a conhecê-lo, aqui,  e a seguirem a Camila na sua nova página de FB - aqui.

Àqueles que não tinham ainda ouvido falar acerca da Camila, eu apresento-a. A Camila Balbi é uma mulher linda, brasileira, carioca mais precisamente, apaixonada pela cozinha, mãe de dois meninos lindos, que fez uma carreira de sucesso internacional como modelo e que, devido aos condicionalismos e experiências tidas com a sua profissão, sentiu a necessidade de "trabalhar" a sua magreza, que a profissão lhe exigia, através de programas correctos de alimentação saudável acompanhados de exercício físico.

Agora, com o seu novo projecto, propõe-se a partilhar com outros a sua experiência. A Camila tornou-se numa Coach de Saúde Holística. No seu site, onde poderão ler mais acerca dela, saber como uma Coach poderá ajudar as pessoas e irá, por exemplo, partilhar regularmente as suas fantásticas receitas.

Para aguçar o apetite, esta é uma das que já lá tem disponíveis.
Sim, panquecas. Mas não é uma receita qualquer. Não sou fã de panquecas, mas esta receita me seduziu e vou experimentar! São 5 tipos diferentes de farinha e nenhum delas é trigo. :-) Que óptimo aspecto! Encontram a receita aqui.

Sim, eu sei que sou suspeita porque sou fã da Camila. E vocês? Se não são, por que esperam?

Parabéns Camila, pelo novo projecto! As maiores felicidades e vou estar super atenta ;-)

Quarto da Mimi - como programei o quarto para os 1ºs anos

quarta-feira, junho 22, 2016
PT
Antes mesmo deles nascerem, se houve algo em que investi tempo foi a planear os seus quartinhos e na evolução dos mesmos durante as várias fases de crescimento. Nos primeiros anos, eles mudam tanto, precisam e gostam de coisas diferentes. E os quartos devem "acompanhar" essas várias fases.

Os miúdos crescem mesmo muito rápido e uma forma de podermos criar-lhes um quarto querido e com peças boas é planear bem desde o início, para não estarmos a recomeçar “do zero” a cada fase de crescimento dos nossos pimpolhos. Claro que a determinada altura não haverá alternativa, mas poderemos atrasar esse momento. No caso da minha filha, planeei o quarto dela até mais ou menos os 8/10 anos de idade ( ela está com 7 anos).

Pensei nas várias fases: berço, cama de grades, cama de “crescida”. Como o quarto dela não é muito grande e não dava para fazer um quarto de brinquedos, ela teria de ter a maioria dos seus brinquedos no quarto, o que implicava ter espaço. Por isso, decidi que a 1ªcama de crescida seria feita à medida, mais pequena, para não ocupar tanto espaço, mas que lhe servisse até aos 8/10 anos. Foi este o deadline que me impus para a redecoração do seu quarto :-)

Pretendia um quarto querido mas não do estilo dos tradicionais quartos “cor-de-rosa” de menina. Deveria ter um pouco de ambiente tranquilo mas com elementos estimulantes. Não sou muito clássica, nem a minha casa é, e buscava algo que se enquadrasse naquilo que sou mas com um ar amoroso.

Não gosto de muita bonecada na decoração dos quartos de bébés e estive muito inclinada a não usar sequer nenhum tipo de tecido ou papel de parede típico de criança... Até que me apaixonei por um tecido da Designers Guild, super querido e que tanto ficava bem num quarto de bébé como de menina. Tinha uma ideia das cores que gostava e este tecido encaixava na perfeição. Defini a paleta de cores a usar e tudo foi criado a partir daí.

Branco/bege/rosa claro/rosa choc/lilás

Fase de berço

Papel de parede riscas beje e branco – Cosy Decor&Design
Tecido elefantes – Designers Guild, Cosy Decor&Design
Berço (emprestado) – Mariadelina 
Alcofa (emprestado) - Jacadi Paris
Cestos – Ikea
Abat-jour – Pau de Giz
Almofadas e forras dos cestos – por medida, na Cosy Decor&Design
Tapete – desenhado por mim e feito à medida
Cestos rosa - Zarahome
Bolas coloridas de vinil autocolante 

Fase de cama de grades


Cama de grades – Mariadelina
Resguardo de cama e alcofa de bonecas – Jacadi Paris
Mesa e cadeiras – Ikea
Almofadas das cadeiras - por medida, na Cosy Decor&Design
Berço rosa de bonecas – Pau de Giz

Fase cama de crescida 

A passagem para a cama de crescida foi a que implicou mais mudanças. Por exemplo, o sofá grande teve de sair e foi substituído por um cadeirão ( que já tinhamos e foi reestofado) e entraram uma série de novos elementos decorativos.

Por uma questão de espaço, não queria mudar para uma cama de solteiro normal . Precisava ainda que tivesse um gavetão com uma cama extra, para que as primas pudessem ter onde dormir sempre que quisessem, e não encontrei nenhuma que se enquadrasse naquilo que precisava. Inspirada num modelo que gostava muito do Ikea, encomendei-a à medida. Claro que saiu mais caro, não há bela sem senão!

Confesso que a cor da cama não foi pensada por mim. Tinha inicialmente pensado fazê-la mais neutra, mas a minha filha pediu-me para que fosse “roja roja”, que é como quem diz rosa choc - a cor favorita dela na altura. E depressa percebi que era uma ideia bem melhor do que a minha. Pode parecer um pouco arrojado e pensar-se “que horror, que cansativo!”. Não é, o quarto ganhou muito mais vivacidade e personalidade vis-a-vis a uma cama branca. Às vezes, há que ouvir os nossos filhos e não ter medo de arriscar.






Foto de sessão de grávida – Spoil 
Estante branca - Homes in Heaven, na Cosy Decor&Design
Cabides de parede – Jacadi Paris
Mala azul escura – Zara (colecção inverno passado)
Mala azul com flores – Atelier da Tufi 
Secretária e cadeira – IKEA 
Cama – por medida

(Tão querida nesta foto. Tinha 4 anos...como o tempo passa!)

Com a entrada na escola e a necessidade de fazer trabalhos de casa tive que trocar a mesa e as cadeiras pequenas por uma secretária e cadeira novas. E como já está uma menina muito crescida, a maior parte dos brinquedos já desapareceram.

Ela adora o quarto dela. E nem sequer quer ouvir falar em trocar os cortinados. Mas ao ritmo a que estar a crescer não creio que tenha muito mais tempo de sossego. Renovações impõem-se "ao virar da esquina" :-D

Arts&Culture#14 - Aniversário Fundação Calouste Gulbenkian

terça-feira, junho 21, 2016


1956 foi o ano de criação da Fundação Calouste Gulbenkian. Criada com o intuito de fomentar o conhecimento e melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Fundação nasceu em resultado de um desejo em testamento de Calouste Sarkis Gulbenkian.

Era sua vontade que todo o seu espólio de arte, bastante vasto e eclético, assim como parte da sua herança, fossem usados com fins caritativos, artísticos, científicos e educativos. Queria que fosse criada uma fundação, com o seu nome, e elegeu Portugal para a sua fixação.

Calouste era de origem arménia, mais tarde naturalizou-se britânico e passou os últimos 13 anos da sua vida em Portugal. Por motivos de saúde, permaneceu aqui até ao fim dos seus dias e por Portugal viver uma situação de paz durante o conflito da Grande Guerra. Agradeceu, postumamente, o acolhimento e escolheu o nosso país para a implementação da sua fundação por saber que aqui seria respeitada, escrupulosamente, a sua vontade.  Assim foi.

Desde então a Fundação impôs-se como uma estrutura de alta qualidade que promove, incentiva, apoia (directa e indirectamente) e divulga aqueles que são os pilares dos seus objectivos: Artes, Ciência, Beneficência e Educação.

Nesta quinta-feira, dia 23 de Junho, para comemorar os seus 60 anos de existência, a Fundação apresenta uma programação especial no Jardim Gulbenkian.


Este maravilhoso espaço de 9 hectares foi desenhado por António Viana Barreto e Gonçalo Ribeiro Telles nos anos 60. Organiza-se em diferentes ambiências, com jogos de luz e sombra e possui uma flora diversificada, um lago, riachos, terraços ajardinados, trilhos e um anfiteatro ao ar livre. Em 2010, o edifício-sede e o parque foram classificados como Património Nacional.

Merecem uma visita atenta por si só, mas a programação do Jardim de Verão leva-nos a explorar os vários espaços e recantos acompanhados de pequenos concertos, cinema, sessões de leitura, dança, workshops, etc. Consulte a programação detalhada aqui.

Destaque para o dia 20 de Julho onde a partir das 18h30, no anfiteatro ao ar livre, será entregue o Prémio Calouste Gulbenkian 2016, seguindo-se um concerto da Orquestra Gulbenkian e Mário Laginha com o maestro Pedro Neves. A entrada é livre.

Claramente, uma visita obrigatória! Parabéns Fundação Calouste Gulbenkian.

A minha não referência ao saudoso Ballet Gulbenkian foi propositada. Como podem calcular, tendo em conta a minha formação e vivência, ele merece um post exclusivo.

Está para breve. Até para a semana.

Susana

Fim-de-semana - As minhas estrelinhas no parque

segunda-feira, junho 20, 2016
PT
A semana passada foi difícil. Muitos imprevistos, daqueles que reviram a minha organização, já de si com tão pouca margem para surpresas, e puxam pela minha paciência e capacidade de adaptação. Mas tenho aprendido a "deixar andar" e a relaxar este meu ímpeto de ter tudo sob controlo. Realmente, as últimas semanas têm sido uma aprendizagem e até acho que estou a ir muito bem :-D 

Respiro, relaxo e confio que tudo se há-de resolver. Quem me viu e quem me vê.

O Sábado foi um dia que não começou, nem terminou bem :-D, mas pelo meio houve muita diversão. Acordei com uma terrível dor de cabeça mas, desta vez, consegui controlá-la a tempo de ir brincar com as crianças ao parque e almoçarmos todos fora, aproveitando o tempo fantástico. 

Gosto tanto de os ver com estas túnicas da Maria Gorda. As minhas estrelinhas... ;-) Esqueci-me da máquina em casa... Valeu-me o iPhone.


Está a precisar de umas tesouradas urgentes... :-D

Uma selfie com a mãe, tirada por ela <3

O final do dia foi menos feliz, tal como o de todos os portugueses, creio eu. Estivemos em casa de uns amigos para uma torcida animada à nossa Selecção mas, infelizmente, acabou bem esmorecida... Há dias assim e não vale a pena desanimar. Eu ACREDITO.

All About Playing - a minha entrevista e os seus brinquedos

quarta-feira, junho 15, 2016
PT
A Ana da Pinknounou tem uma rubrica no blog associado ao seu site chamada "All About Playing", onde entrevista pessoas acerca das brincadeiras favoritas das suas crianças e da forma como pais e filhos brincam.

A Ana produz brinquedos em pano absolutamente divinais,  bem como deliciosos babetes com estórias (nas versões português e inglês), que eu não pude deixar de incluir neste post com a minha selecção de babetes. Aqui está o meu filho com o babete que lhe comprei e que ele adora!
Mas babetes são apenas uma pequena parte do muito que se pode comprar no site da Pinknounou criado pelas mãos da Ana! Vejam só que bonecas mais giras <3 Podem encontrá-las, e tudo o resto, aqui.



A Ana é uma ilustradora de mão cheia e tudo o que vêem é criado por si! Made in Portugal.

Pois bem, a Ana convidou-me para uma entrevista "All About Playing", onde partilho com os leitores do seu blog a forma como os meus filhos brincam e como nós brincamos com eles. 
Volto a agradecer-lhe o convite que me fez e partilho convosco a entrevista. Espero que gostem de lê-la. Poderão aceder à mesma aqui


Que nem peixinhos...in black mood!

terça-feira, junho 14, 2016
PT
Este foi um fim de semana maravilhoso, com um tempo absolutamente fantástico ( 29ºC às 8h da noite de Domingo e 35ºC às 3h30m da tarde de ontem :-D) propício a que se comportassem como peixinhos na água e com peixinhos...da Terços da Lupinha que encomendei para eles.

Adoro acessórios e a minha filha tem imensos colares. Desde sempre que lhe coloco colares de praia a conjugar com os seus fatos de banho. E gosto muito também de colares para meninos. Claro que a oferta é bem mais reduzida para rapazes, mas não é inexistente. Há coisas giras!

Estes colares com peixinhos são amorosos e encomendei em imensas cores :-) O look deste dia pedia um preto e um amarelo para combinar com os primeiros calções e tshirt do dia (são vários por dia, haja cesto para tanta tralha!)
O colar com a inicial dela foi aquisição também no Little Style mas na edição deste último Inverno. 

E estas costas deste fato de banho? Acho que já nem preciso dizer a marca, não é verdade? :-D
Estas braçadeiras foram a grande descoberta no Little Style da edição de Verão do ano passado. 

Nunca gostei das tradicionais braçadeiras de plástico, que arranham as crianças com as suas "costuras". A minha filha usou umas da Imaginarium que eram insufláveis, mas forradas a tecido. Quando vi estas, ainda fiquei um pouco reticente com medo que magoasse um pouco os braços. Contudo, o facto de não se furarem, e perderem ar, bem como o facto de se poder usar 1, 2 ou os 3 aros foi argumento suficiente para eu arriscar. E ainda bem que o fiz! Os braços ficam marcados mas não magoados. São braçadeiras mais que perfeitas! Da Netbebe
A diferença que um ano faz. Ele, no ano passado, bem nas vésperas de fazer 2 aninhos <3

O vestido preto com a coroa é da TuChique. Preto, é claro!

Adoro esta foto dela! 
Que dias bons! Venham mais assim.