PT
É verdade. Nestas coisas do mundo da maquilhagem sou uma autêntica tótó. Sou uma apaixonada por moda, adoro roupas, sapatos, malas, acessórios, etc... mas nunca gostei de me maquilhar, a não ser no que considero uma "versão minimalista", e verdade seja dita também nunca aprendi a fazê-lo bem.Tenho vindo a melhorar ao longos dos anos. Aqui me confesso. Era mesmo uma desgraça. Rotina diária matinal de limpeza da pele e colocação de creme era quando me lembrava e tinha tempo. Também noites houve em que me deitei sem retirar o eyeliner e o rimel, nem sequer limpar a pele. Sacrilégio dos grandes, eu sei. As idiotices que se cometem. Mas estou crente não ter sido a única a ter cometido tamanhos disparates...
Se há algo em que eu, desde cedo, fui fiel foi ao eyeliner e ao rímel para as pestanas. A não ser em alturas de prática de desporto, era praticamente impossível sair à rua sem os ter colocado. Tenho as pestanas claras e pouco volumosas. Preciso muito, por isso, destes dois meus raros amigos do mundo da cosmética.
Mais tarde, tornei-me mais fiel à base. E mesmo assim, nem sequer durante o ano todo. Ainda hoje, e porque jogo ténis regularmente ao ar livre, assim que começo a ganhar uma "corzinha" começo a relaxar, deixo de aplicar a base e fico-me apenas pelo protector solar com cor...
De alguns anos para cá, tenho melhorado e muito :-) Hoje em dia, não dispenso a limpeza matinal com aplicação do serum e creme de dia (na primavera com protector solar extra) bem como o mesmo à noite. E, neste momento, até tenho a vida facilitada porque o creme de dia é o mesmo que devo usar de noite. Base, corrector (com tanta prática de ténis ao ar livre, e apesar do protector, já tenho umas manchinhas a esconder), eyeliner (gosto da versão líquida com pincel) e rímel. And that´s it! Mínimo dos mínimos, como podem ver.
Não gosto de batons. De há dois anos para cá, porque tenho ficado com lábios secos assim que chega o tempo frio, tenho usado de manhã e à noite antes de deitar a Geleia de Vaselina da Vasenol para hidratar os lábios. E funciona muito bem. Não uso mesmo batons, a não ser um pouco de brilho, com um gloss o mais natural possível, aquando de uma saída à noite.
As poucas tentativas de me maquilhar um pouco mais acabaram, quase todas, comigo a retirar tudo e a voltar à versão minimalista. Muito provavelmente por causa do que vos comentei de início. Porque nunca aprendi a fazê-lo bem.
Mas eis que surge este livro maravilhoso, recentemente lançado em Portugal pela editora de Beleza da Vogue - Victoria Ceridono.
Ainda mal comecei a lê-lo e já me apetece começar a experimentar um pouco. Fa-bu-lo-so, acreditem em mim.
Este livro apareceu na altura certa. Recentemente, comecei a dar mais importância aos cuidados com a pele e fazer alguns tratamentos novos. Agora, talvez aprenda a tornar-me na melhor versão de mim própria ;-)
Noutro post, mostrar-vos-ei o que uso e faço hoje no que respeita a cosmética.