Arts&Culture#8 - Hoje é Dia Mundial da Dança

sexta-feira, abril 29, 2016
PT
Tempos houve em que o dia de hoje era apenas mais um dia de trabalho, como tantos outros. A trabalhar e a fazer o que melhor sabia: dançar.

Hoje ele tem um gosto diferente e um peso também. É dia de memórias, de alegrias, de mágoas, de saudades... Muitas saudades. Se antes era parte activa na divulgação e consciencialização deste dia, hoje ele serve de lembrete de uma era que passou e que, infelizmente, já não volta.

Há algo de extremamente viciante no palco. Quem nunca experimentou nunca vai compreender esta necessidade, este bem-estar/dependência que este lugar tão mágico provoca em nós. Os meses e meses de trabalho extremo, de pesquisa, de procura pelo movimento mais eficaz, mais subtil, de dores físicas (muitas...) são imediatamente superados com um simples pisar naquele chão tão especial.

A grandeza de um palco, a sensação de gratidão que uma plateia, cheia ou vazia, nos transmite. Sempre adorei estar sozinha em palco e com o teatro vazio... Manias! Para mim assemelha-se a um lugar de culto. Sentimos-nos invadidos por uma paz, por uma antecipação de adrenalina extrema, por uma emoção que leva-nos a humildemente pensar: obrigada. Obrigada por poder estar aqui, por poder dar de mim a vocês aí, por poder dar o meu melhor, por poder me expressar...

E de cada vez que o pisamos sentimos o mesmo. O tempo não esvanece a emoção. Nunca deixei de sentir um imenso respeito pelo palco, nem deixei de me sentir sempre nervosa antes da abertura da cortina. Nem após muitas repetições da mesma peça. A inevitabilidade de um azar ou uma não tão boa prestação está sempre presente e assombra-nos durante a espera. Após aquela hora e meia de performance tudo o que queremos é a satisfação garantida de quem lá foi para nos ver e, já agora, nossa também. Mas todo este turbilhão é tão bom...

Por mais que o tempo passe não há como esquecer tudo o que passei naquele lugar fantástico, ou em tantos outros, pois nem só o palco serviu como espaço de apresentação. Tive oportunidade de o fazer em variadíssimos lugares. Alguns bem caricatos.

A verdade é que o dia em si pode ser celebrado a dançar em qualquer lado, desde que se tenha chão... :). Até sem ele!

Por isso, como não fazer a divulgação e um apelo a que se dance! Dancem, vivam, expressem-se, transmitam sentimentos, sintam... E sintam-se felizes.

Feliz Dia Mundial da Dança!

Até para a semana.

Susana


My Favourites#6 - Docinho de Açúcar. Do you want a Party?

quinta-feira, abril 28, 2016




PT
Descobri a Docinho de Açúcar acidentalmente, quando a loja se focava essencialmente na venda de produtos destinados a cake designers, numa altura em que tinha começado a brincar com o tema. :-) Aliás, a única formação que fiz foi com a Mónica, para aprender a fazer flores em pasta de açúcar. Foi em 2012, já lá vão 4 anos!

De lá para cá, a loja mudou de instalações duas vezes (sou cliente ainda da 1ªloja), sofreu amplicações/remodelações não sei quantas mais...A Mónica (e não só) não pára! :-D Para minha grande satisfação e grande "desgraça" também! :-D

A verdade é que tem sido o meu go-to-place no que respeita a artigos de decoração de festas infantis, e não só. Com cada vez mais oferta de temas originais, a cada visita penso "oh, que pena não ter  havido isto no ano passado" ou "oh, apetece-me fazer também este tema"... Dá vontade de estar sempre em festa! Esta é que é a verdade. Mas isto sou eu...que sou uma maluquinha assumida destas coisas de decorações de festas.

Como o Dia da Mãe é já no próximo Domingo, começo por aqui... <3
Yes I am! :-D

A loja é uma explosão de cores! Tudo organizado. Um festim para os meus olhos <3

Patches! Giríssimos! Quem diria? E, uma vez mais,"Oh...poderia ter colocado no meu post sobre o tema.." (este aqui) Está claro que não resisti e não saí de lá sem um. 

Aviso e peço desculpa desde já pelo longo "lençol" que se vai seguir. Mas não dá para não mostrar. São taaaantas coisas. 

Mudando de cores e para um tema que gosto muito.
E pronto! Prometo que são as últimas :-D Ficam tantas coisas por mostrar... Podem ver e comprar estas e outras mais coisas, no site da Docinho de Açúcar, aqui 
Mas sugiro uma visita à loja. Vão amar <3

Quem não caça com cão...caça com gato!

quarta-feira, abril 27, 2016
PT
Tivemos a oportunidade de prolongar o fim de semana comprido por mais um dia e, como é óbvio, não deixámos de o fazer. E assim o problema, que vos comentei ontem, veio de novo à tona. Ora, já o povo dizia "quem não caça com cão, caça com gato", não é?

Ou será que tenho de dizer, peixe? :-D
 "Mãeee, por favoooor!"  E pronto! Lá fui eu, precavida com uma muda de roupa para cada um, para não irem para casa nas condições de ontem :-) e pouco confiante da decisão tomada. Mas, verdade seja dita, a culpa é unica e exclusivamente minha. Com tantos fatos de banho novinhos em folha, giríssimos e morta por vê-los com eles vestidos, e deixo tudo em casa?! Mas quem me manda achar que sei mais que os "senhores da metereologia"?  Isto nem parece coisa de blogger! :-D

E lá voltámos ao mesmo local para mais umas brincadeiras, desta vez com autorização para um banho um pouco... mais completo. Parecia uma cena do antigamente, quando as gentes do interior chegavam à praia e se banhavam com as suas vestes! eheheh   Só visto.

Apenas sei que estavam tão felizes, que nem peixes dentro de água! A expressão mais apropriada, mesmo. Só não valeu mergulhar, porque apesar de haver peixes (dos verdadeiros), a água não me deixou inteiramente confiante...

A minha peixinha linda!
Amarelo! 
O piolho não teve autorização para tanto e teve de se contentar com algumas brincadeiras de fralda à mostra!
Após tirarem "a barriga de misérias" vestiram-se condignamente. Isto de fazer figuras tristes tem um limite, correcto?

Este macação da Amikko que lhe trouxe também do Little Style, veste tão bem. Sou super suspeita, eu sei, mas acho que lhe fica "a matar". <3


O meu pequerrucho teve direito a mais uma túnica às bolinhas. A terceira que vos comentei no post de ontem (aqui), também da Dot Baby. O descontentamento era por não poder continuar as brincadeiras na areia.

E agora...Back to life. Back to reality...


Quero mais, quero mais, quero mais!

terça-feira, abril 26, 2016

PT
Quero não. Queremos!

Eu quero muito dias assim. Sem horários, sem corre-corre de um lado para o outro. Com os meus dois filhos por perto e, apesar das invenções a toda a hora, dias muito tranquilos.

Eles querem muito dias assim. O meu pequenino delira por ter a irmã por perto o dia todo e fica ligado ao turbo :-) Em dias como estes nem a sesta quer dormir para não perder pitada! Mas sempre muito bem disposto. E a inventar. Virar costas por alguns segundos pode dar, por exemplo, nisto. E nem vos digo como estava a cara dele...grrrr.
A Mimi delirou particularmente por ter tido as primas por perto durantes estes dias. Brincaram como se não houvesse amanhã. Para ela, tal como acontecia comigo quando era pequena, as primas são como irmãs emprestadas, amigas de brincadeiras infindáveis e de uma cumplicidade enorme. E algumas picardias também, ou não fossem elas mulheres :-D
A lavar espinafres, diziam elas. Pelo menos pode dizer-se que é uma brincadeira saudável! :-D

O friso da "cócó, ranheta e facada" e "apêndice" <3 <3 <3 <3
Agora ao contrário. O "apêndice" e a "cócó, ranheta e facada" :-D 

Viemos ao Algarve para aproveitar o feriado, é claro, mas sobretudo para um batizado. E apesar das previsões de muito bom tempo, não acreditei que fosse tãããooo bom. Meaning... Não trouxe fatos de banho. Pois...os protestos foram mais que muitos e com razão. Apesar disso, aproveitaram ao máximo. Só que correndo alguns riscos... A verdade é que foram para casa bem mais despidos :-)


Que boneco fica com esta túnica da Mimichic que lhe trouxe do Little Style. Gosto de vesti-lo de ganga, com um look mais "radical" mas gosto, sobretudo, de o ver assim. Elegante e querido! Adoro bolinhas e encantei-me quando vi esta túnica. E com mais duas que também lhe comprei. Ontem, já vos mostrei uma. A da Dot-Baby que usou no batizado (ver aqui)
Dias absolutamente 5 estrelas! 

Um batizado em ..., que é como quem diz, DOT DOT.

segunda-feira, abril 25, 2016
PT
Rumámos ao Algarve novamente, desta vez para um 2 em 1. Aproveitar o tempo bom e ir a um batizado.

Um dia muito bem passado, num lugar muito especial e com os meus dois piolhos muito "pinks" :-)

Na minha ida à Embaixada, no outro dia, outra das lojas que visitámos foi a Dot-Baby e, para grande espanto meu, ela escolheu este vestido para vestir neste dia. Espanto, por quê? Por uma simples razão...ela já se recusava a vestir qualquer peça de roupa com golas, golinhas, folhos, folhinhos... E tenho a certeza que se fosse eu a sugerir-lhe o vestido, ela diria-me-ia "não gosto".

Vestiu-o, adorou e eu também! E adorei também ver o M. de rosa <3
Foi aqui que a minha Mimi foi batizada <3  Já lá vão quase 7 anos, num dia quente, quente de Primavera (bem mais quente do que qualquer um do Verão desse ano, certamente!). Não foi fácil :-D
 Este tom de rosa é lindo!


 O M. é absolutamente obcecado por carros. Fica doido e teve muito por onde se entreter. Difícil foi convencê-lo a deixar as outras crianças também se sentarem um pouquinho ao volante.
 Este Cadillac é um show! O pequenote teve razão para ficar doido :-D


Um ambiente muito vintage.
 Nós adorámos, querida I. Beijinhos!!!




Healthy Recipe#4 - Sopa de Acelgas

sexta-feira, abril 22, 2016
PT
Ontem, falei-vos sobre a importância da sopa (quem não leu, pode fazê-lo aqui) para uma alimentação saudável e controlo da obesidade, sobretudo, das crianças.

Hoje, trago-vos uma receita que contém mais um ingrediente recente na minha alimentação, as Acelgas. Foi mais uma descoberta que fiz atráves da Quinta do Arneiro, uma Quinta de produção biológica (não dizem que são, são mesmo!) que fazem entregas em casa.  Resolvi comprar para experimentar (tal como outras que mais tarde falar-vos-ei sobre elas) e adorei. 
As acelgas foram uma excelente descoberta! É uma hortaliça com folhas verdes e longos talos que podem ser brancos, amarelos ou avermelhados. É um alimento muito nutritivo e de baixas calorias e com propriedades excelentes. 

São um excelente anti-oxidante, contêm um teor elevado de Vitamina K, sendo um poderoso cicatrizante. Contêm níveis muito elevados de vitamina A, importante na prevenção de problemas de visão, bem como para fortalecer o sistema imunológico. Ainda, têm um nível considerável de vitamina C, ácido fólico e sabia que têm mais ferro que os espinafres? Têm muitos minerais, nomeadamente cálcio, potássio e magnésio e são muito ricas em fibra.

Porém, contêm ácido oxálico que quando consumido em excesso pode prejudicar a absorção do cálcio pelos ossos. Uma forma de reduzir este ácido é fervendo a hortaliça. Ora, uma forma perfeita para as consumir é na sopa!

E aqui está ela. A receita da Sopa de Acelgas.
Sou sua paciente mas foi através da leitura do livro Dieta Única da Drª Mariana Chaves que aprendi como fazer uma sopa verdadeiramente saudável :-)

"Na panela deve colocar sempre na base os três grupos de vegetais nas mesmas quantidades, ou seja, 1/3 vegetais para a consistência, 1/3 de vegetais para o sabor e 1/3 de vegetais com fibra"

Ainda,

 "a sopa deve ser flúida" e "juntar uma colher de sopa de azeite para uma panela de 2 litros e só depois de desligar o lume".

Sopa de Acelgas

Ingredientes

2 courgettes grandes
1/2 couve flor
2 cebolas médias
1 alho francês
0,5 kg abóbora
1 pastinaca
1 molho de acelgas, cortado em juliana não muito fina
fio de azeite
sal q.b.


Modo de Preparação

Descasque os legumes e corte-os em cubos. Numa panela, coloque os cubos de legumes e acrescente água até metade da altura dos vegetais e tempere com uma pitada de sal. Após levantar fervura, deixe  mais 15 a 20 mins.

Desligue o lume e passe com a varinha mágica. Acrescente água até obter a textura pretendida.

Junte a juliana de acelgas e leve novamente a lume alto e deixe por mais 15 mins. Desligue o lume, acrescente o azeite e mexa.

E bom apetite!


Nota: Para a elaboração deste post, consultei a pág http://www.botanical-online.com/acelga.htm