Arts&Culture#15 - Wild Beast

quarta-feira, julho 27, 2016
PT    
Estou de volta :-) E esta última sexta-feira fui ver o concerto do "The Legendary Tigerman" no mercado de Carcavelos. Este e outros concertos fazem parte de uma iniciativa da Câmara de Cascais para promover espectáculos de música de uma forma descontraída e gratuita. 

Além do cariz informativo deste post, relativamente a mais eventos deste género, não posso deixar de dizer que este concerto foi simplesmente divinal!!!! Goste-se ou não do género musical que este artista toca e transpira pelos poros (rock & roll, blues) é impossível ficar-se indiferente ao nível e qualidade deste senhor.

É um verdadeiro "bicho de palco"...

Que actuação de primeiro nível!

Com uma plateia bastante eclética e de ambiente familiar garanto que a minha opinião é partilhada por todos os que lá estiveram. É engraçado ver uma geração de pais a vibrar com esta sonoridade e os filhos a acompanhá-los no gosto. Foi uma noite bem estruturada (tendo em conta o lugar em questão), com alguns dos seus temas mais conhecidos, temas de todos os seus albuns a solo, duetos "virtuais" e um bom crescendo do concerto, acabando com um encore (muito bem escolhido) que bem podia ter sido maior.

"The Legendary Tigerman" de seu nome Paulo Furtado, lançou o seu primeiro álbum de originais, em 2002. Seguiram-se mais quatro até 2014 (fora outros tantos álbuns de concertos ao vivo, álbuns em parceria e bandas sonoras). O seu caminho tem sido evolutivo, mantendo sempre a sua personalidade, revelador do grande artista que é e promissor de um futuro auspicioso. Este ano esperamos um novo álbum...

Sensação no fim: " Já?!!! Ohhh... Que pena que acabou."

Este concerto, infelizmente, não tem repetição mas a Câmara de Cascais tem festivais de música durante o verão inteiro. Também por outras cidades do nosso país existem feiras e ciclos de música gratuitos.

Apresento uma lista de eventos com sugestões para todos os gostos e sempre de ENTRADA LIVRE.

Ficam aqui as propostas:
- Festas do Mar, (Cascais) de 18 a 28 de Agosto. Consulte a programação aqui.

- Out Jazz,(Lisboa e Cascais) Sábados e Domingos de 7 de Maio a 18 de Setembro. Consulte a programação aqui.
- Porto Sunday Sessions, 3 de Julho a 25 de Setembro. Consulte a programação aqui.
- Festival Mêda + 2016 (Vila Real), 28 a 30 de Julho. Consulte a programação aqui.

- Festas da Cidade e Gualterianas (Guimarães), de 5 a 8 de Agosto. Consulte a programação aqui.

Aproveite o verão e as férias para descansar e recarregar baterias ao som de música.
Até para a semana.

Susana

Sem comentários:

Enviar um comentário