Sol de pouca dura

quarta-feira, novembro 11, 2015

PT
Não sou eu na foto. Mas bem que poderia ser pois retrata muito bem o meu estado de espírito. A minha boa disposição de ontem, resultante da onda de apoio por parte dos meus familiares e amigos bem como de alguns de vós pelo lançamento do blog, foi "sol de pouca dura".

Como sabem, se leram a página sobre mim :-), trabalhei na Microsoft e não sou propriamente novata nestas coisas tecnológicas. Aliás, o meu percurso profissional foi praticamente todo em empresas de Tecnologias de Informação. O que quero dizer é que sei que coisas destas podem acontecer mas, confesso, não estar nada à espera que me acontecesse a mim, logo no primeiríssimo dia do blog!

Tinha estado, na véspera, horas a preparar o que seria o post para hoje e testando para verificar se estava tudo ok. Qual não é o meu espanto, ontem à noite, quando ao preparar-me para fazer uma última pequena alteração vejo que...despareceu! Bem, não desapereceu propriamente mas apareceu-me numa versão de teste, com uma grande parte em texto simulado.

Antes que pensem que sou "maçarica"... Não, não o apaguei por descuido. Sei o que fiz. Percebem agora porque digo que bem poderia ser eu a pessoa na foto? Quem me conhece sabe o quanto não gosto de ter de refazer algo que já está feito e imaginam, por isso, que este episódio foi como deitar água na minha fogueira. Ontem, desanimei.

E foi neste espírito que comecei o meu dia de hoje. Tanto trabalho em vão.. e se volta a acontecer?
A realidade é que não há mesmo forma de recuperar o trabalho feito. Apenas há uma solução, refazê-lo.

Foram as palavras simpáticas de apoio ao blog de alguns de vós e, sobretudo, as da minha cunhada que hoje de manhã me disse "Desistir não é coisa tua" que me afastaram os maus pensamentos.

Não sou mesmo de desistir. Vou refazer o post que tinha pensado e preparado para hoje. Claro que poderia postar outro texto (aliás, é o que estou a fazer agora) mas a sorte desafiou-me e sou teimosa. Era aquele post que tinha planeado e é esse que há-de ser!

Obrigada Cris!

ENG
Short-lived (Sol de pouca dura)

No, it´s not me in the photo. But It could perfectly be once my face and state of mind matched it wonderfully.  My yesterday´s good mood in result of the wave of support I got from many of you, my friends and family simply vanished. It was short-lived. 

As you may know, if you read the page About Me :-), I worked at Microsoft so am not completely strange to technological stuff.  By the way, most of my professional background is on IT companies. What I mean is I know this things can happen but I must confess I wasn´t at all expecting it to happen to me, right on the very first day of my blog!

I had been working for hours, the day before, preparing what would be my today´s post. Testing along the way to check if everything was ok. You may imagine my disbelief when, last night, trying to make a last update...it was gone! Well, not completely gone but in a draft version with most of it in simulated text.

Before you might think "oh..she´s messed up". No, I did not erase it by mistake. I know what I´ve done. Do you understand now why I said it could be perfectly me in the photo? People close to me know that I don´t like to redo what´s done. So, you may guess how this episode is just like water in my fire. Yesterday, I was discouraged.

I began the day in this bad mood. So much work in vain... what if it happens again? The truth is there´s no way to recover it. Only one solution, to redo it. 

It was the nice words of support for the blog from some of you and mostly from my sister-in-law, who this morning turned to me and said " To give up is not your thing" that cast away my bad thougts.

I´m not the giving up type. I am going to remake the post just like I programmed it to be. For sure, I could post something else (in fact, it´s what I´m doing right now) but bad luck has defied me and I am stubborn.  

I decided that was going to be the next post so that´s exactly what is going to happen! 

Thank you Cris!

2 comentários: