Fazer de Pai Natal 25% mais barato. Ultimas dias

terça-feira, novembro 10, 2015


PT
É. Sou um Pai Natal sempre com uma lista muito grande de crianças a satisfazer. E começo bem cedo a ocupar-me dos seus pedidos. Como cá em casa não há elfos que me ajudem nesta tarefa, nunca deixo para a última hora. Fico nervosa só de me imaginar em lojas cheias de pessoas, prateleiras já desfalcadas dos brinquedos mais giros e mais acessíveis e filas intermináveis para os embrulhos.

E, claro, com uma lista tão grande tenho de ser inteligente a comprar. Tento sempre aproveitar as campanhas de desconto em brinquedos que as várias lojas costumam fazer. Por exemplo, a campanha de 50% desconto do Continente não costuma me escapar.

Este ano, escapou-me! Mas não a Campanha de 25% de desconto em talão do El Corte Inglês.

Tem a vantagem de ter uma enorme variedade de escolha para diferentes faixas etárias, tanto para meninas como meninos, o que facilita muito. E ainda com a vantagem, para quem recebe, de poder trocar por qualquer produto da loja, mesmo que não sejam brinquedos. É por isso que sou grande fã e em casos "duvidosos" compro sempre El Corte Inglês.

Mas, atenção! A campanha termina depois de amanhã, dia 12 de Novembro.




























Hoje peguei na minha lista de prendas a comprar e lá fui eu fazer-me de "homenzinho de barbas  barrigudo" à paisana. Esta é outra dica importante para poupar dinheiro, tempo e dores de cabeça. Todos os anos faço uma lista em excel com os nomes de todas as pessoas, as prendas oferecidas e o custo das mesmas. Permite-me não me esquecer de ninguém, obrigando-me a rondas de última hora, não repetir brinquedos de uns anos para os outros e a gerir melhor os custos. Basta ir olhando para a célula do total para me obrigar a "andar na linha".

A partir de amanhã, já poderei descontar o vale com os 25% do valor das compras de hoje  e em qualquer brinquedo. Não têm de ser artigos do catálogo.

E está tudo a postos para o Pai Natal receber as nossas crianças, já a partir do próximo dia 20 de Novembro. Este ano, a casa está no piso 4 das crianças. Estou curiosa para ver qual a reacção do meu pequenote com o Pai Natal. Em pequenina, a minha filha não gostava nada de proximidades com aquela figura barbuda. Qualquer tentativa de aproximação acabava invariavelmente em choro. Espero que com ele não seja assim.



ENG
Yep. I am a Santa Claus with a very long list of Christmas presents to fulfill. So I start very early this daunting task. Once, here at home, there´s no elves to help me out, I never ever leave it to the last minute. I get nervous only imagining myself in stores packed with people, shelves emptied of the most coveted toys (usually,also the cheapest ones are out-of-stock by then) and endless waiting lines to wrap up  presents.

And with such long list I have to be a smart buyer. I always try to take advantage of the several discount campaigns stores normally do this time of the year. For instance, the one Continente makes of 50% off is a must for me.

Not this year...missed the chance. But I am not losing the opportunity of a 25% discount in toys at El Corte Inglês. 

They provide the advantage of a very wide range offer of toys targeted for each age group and gender, what helps a lot. Also, you can rest assure that who receives the present will be happy, even if they didn´t like what they got because they have the chance to exchange it for any item of the store, not only toys. That´s why I´m a huge fan and, in doubt, always buy at El Corte Inglês.

This campaign ends the day after tomorrow, on November 12th. 




























Today, I grabbed my long list and there I went. Making myself as the "long bearded litte fat man" going undercover. 
Having a list is another important trick that will allow us to save money, time and prevent some headaches.  Every year I create an excel file with all the names, gifts bought and the cost of each one of them. It helps me not to forget anyone (forcing me to last minute rounds to the stores), not to repeat presents from one year to another and helps me to better manage my budget. A quick look to the total cell and there you go! Off of your mind any kind of eccentricity

Tomorrow, I will be able to redeem the voucher from my today´s buys. And it could be reedemed in any toy not only in the ones on the catalog.

Everything´s ready now for Santa Claus to welcome our children, beginning this next November 20th. I´m quite curious to see how my little one will react to Santa. When a toddler, my daughter didn´t like so much to be around him. Any attempt for proximity ended up with a cry. I´m hoping he´s not like her. 






1 comentário:

  1. Boa dica Ana, obrigada.
    Este ano quero ver se começo as compras com mais antecedência. Ninguém merece ir a lojas cheias e prateleiras vazias....

    ResponderEliminar