Uma Ida à Embaixada para um passaporte para...a praia

terça-feira, abril 19, 2016
PT
Uma Embaixada um pouco diferente do que podem estar a pensar. Um espaço muito giro onde ainda não tinha ido e do qual fiquei fã. A Embaixada é um espaço comercial situado num emblemático edifício lisboeta situado no Princípe Real, mesmo em frente do jardim, e onde poderemos encontrar, para além de dois restaurantes, várias marcas portuguesas.

Eu fui visitar duas, que me deixaram cheia de vontade de ter um passaporte para a praia! De uma, já aqui falei aquando do lançamento da nova coleção (aqui) - a Suuim. Uma visita e pronto! Acabei por não resistir e comprar umas coisas mais!

Digam-me lá se as toucas antigas de banho (na foto de abertura) transformadas em malas não são um amor? Eu tenho uma, antiga (2 colecções atrás, creio eu), que me farto de usar, mas em versão bolsa de praia. Este ano, voltaram em força! Não poderiam estar penduradas num cabide mais apropriado...LOVE!

Não vou falar dos fatos de banho, porque já o fiz no outro post. Contudo, tenho de destacar os ponchos de praia, cujos novos padrões acabaram de chegar! São tão lindos! É uma perdição e uma verdadeira "desgraça" :-D 

Vejam como os miúdos ficam tão giros com eles vestidos. E são super práticos.
Mas o que me encantou desta vez e me fez reviver o meu passado foi isto!
Almofadas de praia? Não, não são outros modelos semelhantes às famosas Caia! :-) São as almofadinhas do tão antigo jogo dos saquinhos ou das pedrinhas!!! Brinquei tanto com isto na minha infância! Vocês não? Tanto com as almofadinhas bem como com pedrinhas! Adorava e era uma máquina, modéstia à parte eheheh...
Mas há mais! O revivalismo não fica por aqui. Eu fiquei doida quando vi. Tive que comprar também. Embora, este jogo vai ter de ficar fora do alcance dos meus filhos porque acho que não iria correr nada bem... :-D
Conseguem adivinhar o que é? Não são lápis de colorir, não...
É o famoso jogo de praia dos pregos! O tanto que joguei! Apenas não eram tão glamorosos quanto estes! 

Que 2 ideias tãaao giras e sugestões tão originais para prendas. As mais novas poderão nem achar muita graça, por não saberem como se joga, mas tenho a certeza que as suas mães vão adorar ensinar-lhes e jogar com elas!

Eu já tenho ambos comigo e, pelo menos o dos saquinhos, planeio brincar muito com eles na praia. Obrigada Suuim por trazer de volta um pouquinho das coisas boas da minha infância.

Como este post já vai longo, o outro "carimbo" para o meu passaporte para a praia fica para o próximo! Fiquem atentos.

ENG
An Embaixada (embassy) somewhat different than the usual. A cool place where I had never been before that I loved and became a fan of it. Embaixada is a Shopping Gallery in one of Lisbon´s iconic buildings located in Principe Real, right in front of the garden, and where you may find two restaurants and several portuguese brands stores. 

I went visiting two of them, that made me want for a passport to the beach! One of the two, I have already spoken about in a previous post (here) - Suuim.  A visit and the obvious outcome. Had to buy a couple of more things.

Aren´t those vintage bathing caps (on the post´s opening photo) turned into bags something else? I have one, from 2 collections ago I think, I love and use it a lot. This year, they came back strong. They couldn´t be hanging in a more appropriate hanger......LOVE!

I´m won´t be talking more about the collection, because I´ve already did it on a previous post. However, I need to highlight the beach ponchos! The new patterns have just come in and they´re so cute! It´s not easy to pick just one :-D 

Do you see how nice they look put on?
But what really have put me up head over heels and revisiting my past was this!
Beach pillows? Nope, not another version of the famous Caia ones! :-) They are in fact the little pillows of one of my childhood games, the chuck stones game. We use to play with little stones or pillows just like these ones. I loved so much playing with it and I rocked it, if I may say so myself eheheh...
But there´s more! I went nuts when I saw it. Had to buy it as well. However, this one, I have to hide from my children. I don´t think to be a good idea having those two playing with it...:-D
No, not colored pencils...
The old-time famous nails beach game! I spent hours playing this game. Just not with so much glamorous nails like these... 

So cool and such original gift ideas they are. The younger ones might not get very excited about it, for not knowing how to play with them, but I bet their mummies will love to teach them how to!

I already have mine and intend to play a lot with my kids when beach time arrive.

Thank you so much Suuim for bringing back such good childhood memories!

As this post has gotten so long, I have to leave my other passport "stamp" for the next one! Stay tuned.

Sem comentários:

Enviar um comentário