Healthy Eating#1 - Not what you think it is!

quinta-feira, janeiro 21, 2016
(english version at the end of portuguese text)
PT
Quem me acompanha há mais tempo (não há muito, uma vez que o blog ainda nem fez 3 meses
:-D) sabe que, não sendo fundamentalista, tenho preocupações com a minha alimentação e a dos meus filhos. Mais do que apenas uma alimentação saudável, procuro ter (termos) um estilo de vida saudável, onde a prática de desporto, seja ele qual for desde que levado a sério, tem um papel muito importante.

Mas de facto, não há estilo de vida saudável sem uma alimentação....saudável!

Faço questão de ser acompanhada por uma nutricionista, também já vos falei dela - a minha amiga Drª Mariana Ramos Chaves, para me ajudar a "andar na linha" e para que eu possa estar no meu melhor. Aprendi, com ela, a gostar de muitos alimentos que não fazia a ideia que iria gostar tanto e tenho vindo a melhorar a forma como me alimento. Apesar de saber que ainda há muito espaço por onde melhorar.

Há tempos, partilhei convosco uma receita de pão (mais) saudável, que fazemos diariamente. Somos todos fãs aqui em casa! Foi claramente um dos melhores investimentos que fiz nos últimos tempos. Ter pão quentinho ( e saudável) todos os dias à mesa do pequeno-almoço...hummm! Podem ver aqui

Hoje, partilho convosco algo que uma amiga me ensinou há tempos. Aposto que estão todos a pensar..."Ah! Grande coisa! Peixe ao sal!"  Não, não é peixe ao sal, embora isso também seja algo que fazemos bastante cá em casa.

Qualquer coisa ao Sal...    Frango ao Sal!

Sem requintes, sem dificuldades, sem complicações! Super simples, maravilhoso e saudável. Digo-vos que é mesmo muito bom. O frango fica bastante suculento e macio. A acompanhar uma bonita Salada de forno.

Verdadeiramente "Bom, bonito e barato...e saudável"! Que mais podemos querer?




A receita, a seguir noutro post. Aqui

ENG
The ones of you who follow me for a while (well, not a very long while once my blog´s not even 3 months old :-D) knows that I care about my and my kids´eating habits. More than just healthy eating, I praise an healthy lifestyle, where sports play a very important role. Independently of which type as long as it´s taken seriously and with commitment. 

But a fact is a fact. There´s no healthy lifestyle without eating...healthy! 

I do regular follow-up appointments with a nutritionist - I´ve already talked about her - my friend Drª Mariana Ramos Chaves, to help me stay on track and to be on my very best. I have learned to love many foods I didn´t imagine I would and I´ve been improving my eating habits. Despite all, there´s a lot of room for improvements. 

A couple of weeks ago, I shared with you an healthy (ier) bread recipe, done on a daily basis. Around the house, we are all fans of it. It was clearly my latest best investment made. To have, each day at breakfast table, a freshly baked bread...Yumm! You may read about it in here

Today, I´m sharing with you all something shared by a friend of mine a while ago. I bet you´ll thinking..."Ah! No big deal" Fish in Salt Crust"  Nope! No, its not Fish in Salt Crust, although that´s something we also do regularly. 

Something in Salt Crust...  Chicken in Salt Crust

No sophistication, no difficulties, no complications! Super simple, wonderful and healthy. Let me tell you how good it is. The ckicken meat stays succulent and smooth. At the side, a lovely oven salad. 

Truly "Good, nice and cheap...and healthy"! What more could we want? 






See the recipe in here

2 comentários:

  1. Aqui está mais uma que vai para o menu da semana que vem! Tem um ar óptimo!!! Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :-) depois diga-me o que achou ;-) Espero que goste. Aqui em casa é um favorito!

      Eliminar