Diary Entry#6 - Time goes by so fast...

domingo, janeiro 31, 2016
PT
O tempo passa tão depressa mesmo...

Ontem, ao procurar esta foto da Mimi no "fundo do baú", senti uma imensa nostalgia e saudade dela assim tão pequenina.

As minhas amigas, já com filhos mais velhos, diziam-me "aproveita bem, passa tão depressa!" E é bem verdade. Sete anos já passaram num piscar de olhos.
Gosto tanto desta foto. Pelo facto de ilustrar bem o meu sentimento no meu 1º dia em casa com ela. Simultaneamente, muito mal (estava muito fraca devido a uma quebra nos valores de ferro, bem como com dores por causa da cesariana) e muito, muito feliz. Completa.Tranquila, Em casa. Com ela deitada em cima de mim, como muitas vezes imaginara e aconteceria daí em diante.

E, com ela, entrei no mundo do cor-de-rosa, dos cueiros, fofos, bodies, golinhas, rendas, lacinhos...mas também do azul. Sempre gostei de vestí-la também com peças azul bébé. Vesti-la era como voltar a brincar com bonecas...

As minhas marcas de eleição eram a Laranjinha, a Ovo Estrelado ( que entretanto fechou), a Maria Gorda, Nós e Tranças, a Knot, a Gocco, Jacadi Paris e, claro, como não podia deixar de ser, a Peixinho do Mar.
Esta pequerrucha de pequenina pouco tinha, a bem dizer. Nasceu com 3,710grs às 38 semanas e 3 dias e com 52cms mal medidos (uma semana depois media 54 cms). À saída da maternidade mais parecia uma bébé de um mês do que uma recém-nascida <3

Uma bébé muito querida, despachada e muito bem disposta. De sorriso fácil.


Eu adorava esta gargalhada "desdentada" que terminava invariavelmente num ataque de soluços! Aliás, esse é um "defeito" de ambos meus filhos. Quando as gargalhadas aumentam ficam (como eu lhes digo) "com ar na tubagem" :-D




São tantas fotos...não resisti <3

Parabéns, meu amor, pelos teus lindos 7 anos e por nos fazeres felizes estes anos todos!


ENG
Time flies...

Yesterday, looking for this photo I was swept away with nostalgia. I miss so much my baby being this small. 

My friends, having older kids, told me " Enjoy, it goes by so fast!" And that´s true. 7 years have gone by in a blink of an eye.
I love so much this photo. It truly represents my feelings on that first day at home with my newborn baby girl. I was feeling, at the same time, both very badly (once my level of iron had dropped and had also pain caused by the C-section) and very, very happy. Complete. Relaxed. At home. With my baby lying on top of me as I imagined it so many times before and how it would happen so many times after.

With her, I was drawn to the world of pinks, rompers, bodies, laces, bows...and blue as well. I always liked to put on her baby blue clothes. To dress her up was like playing back again with my dolls.

My favourite brands were Laranjinha, Ovo Estrelado , Maria Gorda, Nós e Tranças, Knot Just for Kids, Gocco, Jacadi  Paris and, of course,  Peixinho do Mar.
This little baby was not in fact a little one. She was born weighing 3,710grs, on the 38th week and 3 days, and with 52cms, roughly measured (one week later she had 54 cms). When leaving the hospital, she looked a lot more to an one month old baby than a newborn one <3

Such a lovely, hustler and happy baby. Always with an easy smile. 


This teethless laughter always ended up in hiccups episodes. In fact, this is something common to both my kids. When laughter comes in, they end up with "air in pipings" :-D




So many photos...I couldn´t resist <3

Congratulations, my love, for your 7 beautiful years and for making us so very happy!

4 comentários:

  1. Wow ... que fotos maravilhosas :) pois é, quando nos dizem que o tempo passa rápido nunca conseguimos avaliar de facto o quão rápido ele passa ... achamos sempre que há ali uma ponta de exagero :) Desfruta cada momento !

    ResponderEliminar
  2. Muitos parabéns à Mimi e à mamã.
    Um grande, grande beijinho*
    (que fotos tão bonitas!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Raquel! Ao revê-las (já não o fazia há algum tempo) recordei-me daqueles tempos maravilhosos da minha bébé. Apesar de achar que aproveitei bem o tempo que tive com ela (já não posso dizer o mesmo do meu pequenote) ficamos sempre com a sensação de querermos mais...
      Um beijinho

      Eliminar