Quem espera, desespera! E no entretanto...

terça-feira, fevereiro 09, 2016
PT
Estou que não me aguento! Em pulgas para receber as fotos da festa de anos da minha filha. Enquanto não as recebo e vos consigo mostrar o trabalho maravilhoso da Lima Limão- Festas com Charme, deixo-vos um pouco do que foi a festa de 2 anos do meu filho.

Como já comentei num post anterior aqui, o meu filho faz anos em plenas férias de Verão, estávamos no Algarve, e quem preparou e organizou os elementos decorativos para a sua festa fui eu própria com a ajuda da Lima Limão, para alguns elementos que não conseguiria fazer ou comprar com a qualidade que pretendia.

Tendo o tema definido, lá fui eu para o Pinterest em busca de inspirações e ideias. Uma excelente ferramenta de pesquisa, que não dispenso. O tema foi fácil...Mickey Mouse. What else? Ele tem uma adoração pelo Mickey e por muito que não fosse esse o tema que eu gostava de fazer, a festa era para ele e não fazia sentido escolher outro qualquer... E pronto, lá comecei eu, a pouco e pouco, na produção das peças.

 E aqui está um pouco de como tudo ficou.
 Pintei os quadros e, com almofadas de cadeiras redondas do IKEA, feltro e botões, fiz as cabeças de Mickey para a decoração das paredes. O bolo, os cake-pops e os posters foram feitos pela Lima Limão, tudo o resto...prata da casa :-)
Uma vez mais, o bolo de anos era absolutamente maravilhoso! Simples e com um andar em ardósia, tal como tinha pedido.
As tábuas de ardósia e as colheres de aperitivo são da Casa.
 Os copos eram da Docinho de Açúcar com decoração minha. Uma ideia simples. Tal como a de cortar a melancia com o cortador de bolachas. Adorei o efeito!



E ali está um dos espetos que fiz - a cabeça de Mickey em esferovite e os calções em feltro. Ainda, fiz a decoração dos tubinhos de drageias, bem como o fecho dos sacos de bolachas (feitas pela minha irmã) que foram o miminho para as crianças. O expositor branco é da Cosy Decor e Design e o marcador em ardósia da Docinho de Açúcar.

As latinhas de smarties, que trouxe há uns anos do Brasil, decoreia-as com feltro. Aquelas cabeças de Mickey deram-me um trabalhão mas ficaram lindas, não acham?
Mais alguns elementos que produzi: os pratos pretos, os copos e as palhinhas também da Docinho de Açúcar levaram um upgrade :-) Só uma louca como eu para recortar cabeças de Mickey tão pequeninas, em cartolina preta, para decorar as palhinhas...Meto-me em cada uma :-)

O poster a imitar ardósia foi um dos elementos produzidos pela Lima Limão e eu criei a guirlanda de trapos para a cadeira do Miguel...na qual se recusou sentar!

Não sei se este ano terei coragem de me meter noutra... Este esforço, sei que valeu a pena!
Ele A-DO-ROU!  E isso compensou tudo <3

Mais alguns elementos que criei. Decorei latas de feijão em conserva, pintei e decorei uma letra M comprada da Casa, fiz uma bandeirola em tecidos coordenantes e decorei os frascos com tecido e pequenos Mickeys. E umas coisinhas mais... :-D

ENG
We have a saying "Those who wait, get despera(i)te" :-) Meanwhile...

I can´t stand myself! I´m head over heels to get the photos from my girl birthday´s party. While I wait, and can´t show you the beautiful work done by the ladies from  Lima Limão- Festas com Charme, I show you a little bit of my little boy´s 2nd birthday party.

In a previous post here, I commented the fact that my son´s birthday happens in mid-summer holidays, and we were in the Algarve, and I prepared and organized all decorating elements for his party. With some help from Lima Limão, for a couple of elements I simply couldn´t do or buy with the quality I wanted.

Having set my mind on what the theme would be, there I went exploring Pinterest. An excellent tool to get ideas and inspirations. The theme was an obvious choice...Mickey Mouse. What else? He adores Mickey! It wasn´t at all the theme I would like for his party but it was HIS party. So that was it and I began the "production" :-) 


 The party tables´decor turned out this way.
 I painted the pictures and, with IKEA´s black chair cushions, felt and buttons, I did the Mickey´s heads to decorate the walls. The cake, cake-pops and posters were done by Lima Limão. Everything else was my own resources :-)
Once again, the birthday cake was gorgeous! Simple, with a layer in a black slate as requested. 
The black slate plates and the hors-d´oeuvres spoons are from  Casa.
 The paper cups came from Docinho de Açúcar and were decorated by me. Such a simple idea. Like the one of cutting watermelon with a cookie cutter. Love the effect! 



Far back, you may see the Mickey head on a stick, I did with styrofoam balls and glitter, as well the felted Mickey´s shorts. Also, I decorated the candy tubes and the cookies´ bags, baked by my sister. The white shelf is from Cosy Decor e Design  and the chalkboard display sign from Docinho de Açúcar.

The Smarties cans, I brought from Brazil a couple of years ago, I decorated them with felt. Those Mickey heads were a bit of a struggle :-) but they came out great, don´t you think?
A couple of things I did more: the black paper plates, paper cups and straws, also from Docinho de Açúcar got an upgrade :-) Only a fool like myself to cut such small Mickey heads to glue them on the paper straws... :-)

The chalkboard-like poster was one of the elements produced by Lima Limão. I did the rag garland for the chair...in which he refused to seat! 

I don´t know if I have the courage to do it all this year... It was an effort, but it paid of. He LOVED it and was so happy! <3

A couple more things I´ve done. Decorated some beans cans, painted a wooden M letter, made a fabric banner and decorated the candy jars with Mickeys. And some... :-D

2 comentários: