Diary Entry#16 - o 1º não-post

quarta-feira, junho 08, 2016

"Winners are not people who never fail but people who never quit"

Algum dia teria de acontecer e aconteceu ao fim de quase 7 meses de blog. Este é um não-post. Ou melhor, um post sobre o post que não consegui fazer ontem!

Sou uma pessoa exigente, sobretudo comigo mesma. Quando me proponho fazer algo, dedico-me com intensidade. Atiro-me de cabeça, tronco e membros. Doa o que doer. E dói, não pensem que é fácil.

Criar um blog não é coisa de desocupada (bem, no meu caso garanto-vos que não é). É, quanto muito, coisa de desmiolada! :-D É preciso um pouco (bastante) de loucura para nos fazermos à aventura. Ter um blog dá imeeeenso trabalho! Há uns bons anos, quando os websites eram o must-have, eu já dizia "o trabalho não acaba com o lançamento do website. Aí é que o trabalho começa a sério".

Tal como em tudo o resto, para se ser levado a sério, tem de haver dedicação, compromisso e sacrifício. Sei que não é obrigatório, mas impus-me a obrigatoriedade de postar todos os dias da semana. Reservei-me apenas o direito de não postar ao fim de semana. Confesso que, ao olhar para trás, nem percebo como já passaram quase 7 meses! Como é que já fiz tantos posts? Ás vezes penso " Mas que raio hei-de eu ter tanto para dizer? Tantos dias, daqui em diante..." É uma sensação um pouco avassaladora:-)

Por causa desse compromisso, deitei-me muitas noites às 4h da madrugada e levantei-me no dia seguinte às 7h da manhã, para levar a minha filha à escola e para os afazeres do dia. E no fim da semana, estava exausta com tão poucas horas de sono dormidas... Um blog, sobretudo no início, obriga a muita pesquisa e consequentemente a muitas horas investidas. Como o meu dia-a-dia é uma perfeita loucura e são pouquíssimas as ocasiões em que me consigo sentar durante o dia, sacrificava as noites... O blog é o meu "jobby"!!! Não é um hobby - não dá para fazer apenas quando tenho tempo (não postaria nunca) - mas também não posso dedicar-lhe o tempo que gostaria, como se de um emprego se tratasse. Dá-me a satisfação de um hobby mas com o trabalho de um job...não remunerado! Não disse que é necessária uma certa dose de loucura? :-D

Sei que este blog é certo para mim. É uma viagem que faço com prazer e é simultaneamente uma grande aprendizagem!
Tinha a tendência para me preocupar demasiado com as coisas todas. Tinha de "manter sempre as bolas todas no ar". Primeira lição - "não te sintas a formiga a querer comer o elefante". Calma. Um dia de cada vez!

Falhar para mim era como "arrancar dentes"! Tal como me acontecera noutras situações em que não me permitia falhar, eu poderia me consumir toda mas o post teria que sair! Tive um dia péssimo com crises de enxaquecas até de manhã e...não consegui fazer nada. E sabem que mais? Lição nº2! Como dizem os espanhóis, "no pasa nada!" Pois é, nenhum mal veio ao mundo. Ninguém se magoou. Apenas eu falhei. FALHEI! Pronto. Já está. Agora, posso relaxar pois certamente acontecerá novamente e não-faz-mal!

Gosto do meu blog. É a minha voz para o mundo. Sem pretensões de grandiosidade, originalidade, profundidade...mas com pretensões de genuidade e honestidade. Falo do que gosto, do que penso e daquilo com que me preocupo, ao meu estilo. E, agora, com um pouco mais de tranquilidade. Se postar, postei. Perfeito. Dever cumprido. Se não postar, não me levem a mal. Acreditem que ao decidir não fazê-lo, estou a crescer um pouquinho <3

Sem comentários:

Enviar um comentário