40smumhavingfun...on Prime Time TV!

terça-feira, maio 17, 2016
PT
É verdade! Ontem, eu, os meus filhos e um pouquinho do blog estivemos no Telejornal da RTP1!!!

Não sobre o blog mas por causa dele, fui entrevistada para uma peça de reportagem dedicada à maternidade tardia. Mães aos 40 anos. Claro que o meu blog não poderia estar mais em sintonia com o tema e foi através dele que me encontraram.
Não foi a minha primeira incursão no mundo televisivo, participei nalguns programas em adolescente e já me tinha sido feita uma entrevista de rua, mas é uma experiência completamente diferente a de ser entrevistada em nossa casa, para uma peça de reportagem. Uma experiência interessante sobre um tema que me é particularmente querido. 

"Quem não se sente não é filho de boa gente" e é óbvio que falar, seja acerca de que tema for, para uma camera de televisão acarreta alguns nervos acrescidos :-) para quem não está habituado a estas andanças. Contudo, a equipa responsável pela peça de reportagem, o repórter de imagem João Martins e, em particular, a jornalista Carla Diogo, não poderia ter sido mais fantástica ao transformar a nossa conversa numa quase "conversa de amigos". Eles tornaram a minha tarefa muito mais fácil e a minha primeira experiência muito menos traumatizante :-D

Bem, a verdade é que adorei falar sobre algo que muito tem a ver com a minha vida e apenas tenho pena de que não tenha havido tempo para o muito mais que se conversou. Como já comentei anteriormente, aqui no blog, a minha maternidade tardia não foi consequência de uma vontade nossa e gostava de ter tido a possibilidade para chegar a mais pessoas, que possam estar a viver as mesmas dificuldades que eu tive em conseguir engravidar, partilhar a minha experiência e poder, quem sabe, proporcionar uma lufada de ânimo e esperança. 

Mais palavras para quê? Partilho convosco o link da edição do Telejornal do dia 16 de Maio.
Vejam aqui. A peça de reportagem inicia no minuto 37:05 (hora do relógio no ecran, 20:35)

Espero que gostem e, vá lá, não vale dizer (muito) mal ;-)

Eu estou particularmente satisfeita! 6 meses de blog, mais de 7000 seguidores no Facebook, quase, quase nas 100.000 páginas visualizadas no blog e um convite para o Telejornal, em horário nobre, da RTP1 são mais do que razões para me deixarem contente e agradecida <3  Obrigada a todos!







2 comentários:

  1. Olá Ana, assisti ontem a reportagem e esteve muito bem.
    Este Blog é uma inspiração para todas nós MÃES depois dos 40.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 Muito obrigada! Nem imagina como é bom ouvir isso. Procuro que o blog seja um reflexo do que eu sou e gosto. Simples, descontraído e sem agenda. Falo do que penso e gosto e é uma honra ouvir que é uma inspiração. Beijinho e uma boa semana!

      Eliminar