A nossa Sexta Feira Santa

sexta-feira, março 25, 2016
PT
Uma Páscoa mais rumámos a sul, ao Algarve. Foram poucas as férias de Páscoa não passadas no Algarve e desta vez, tal como nas anteriores, não nos está a desiludir. Um tempo fantástico, um cheirinho a Verão que já nos fazia falta e deu um injecção de boa disposição nas crianças...

Estão (estamos) felicíssimas, eufóricas, ninguém as pára! O mais pequenino recusa-se a dormir a sesta, não quer perder pitada e diz que não é de noite! :-D

No dia-a-dia, faço questão que tenham rotinas, que se alimentem bem, que se deitem cedo, a sesta, ... De férias, rotinas à vida! Quer dormir, dorme. Não quer dormir, aguente-se à bronca e brinque! <3 O problema é que o nível de excitação, correria, gritaria e disparates aumenta exponencialmente e deixam-me doidinha da minha cabeça. Pois é, tenho de me aguentar à bronca também!


Apesar de não ser nada original e correr o risco de parecer uma daquelas mães-galinha, sem-graça, "filho-cêntricas" ( se é que esta expressão existe :-) ), a verdade é que tenho tido vários momentos em que me sinto parar no tempo, em pura e feliz contemplação da cumplicidade e amor dos meus dois filhos. Perdoem-me o tom quase piroso, sei que todas as mães devem sentir o mesmo que eu, mas as minhas sensações são amplificadas pelo tempo de espera.

O caminho até aqui foi longo, doloroso, incerto (apesar de uma convicção profunda de que sim, iria ser mãe). Sou muito grata pela felicidade de ter corrido bem, mas não foi nada fácil. Por isso mesmo, há coisas para mim que assumem um importância magnificada. E à medida que crescem e interagem mais um com o outro, esses momentos "pirosos" têm vindo a aumentar :-D Vá lá! Chamem-me lá mãe babada, não me importo ;-)





Adoro este vestido <3






Sem comentários:

Enviar um comentário