Arts&Culture #2- Part2- Museum & Exibithion

segunda-feira, março 07, 2016




Olá,

como comentei no post anterior (aqui), o nosso fim de semana foi em grande. Saí do Monstra com a alma cheia e adocicada, seguindo para o nosso segundo objectivo: o Museu da Electricidade, para ver a VII Bienal Internacional de Ilustração para a Infância, ILUSTRARTE 2016. O evento propõe uma visita à melhor ilustração contemporânea para a infância, dos quatro cantos do mundo.

A concurso estiveram mais de 1700 ilustradores de 72 países com ilustrações inéditas ou publicadas nos últimos 2 anos. A exposição oferece a observação dos trabalhos dos 50 artistas seleccionados, onde nos deparamos com uma grande diversidade de linguagens estéticas.

Os objectivos da ILUSTRARTE foram atingidos: "...criar, no Museu da Electricidade, um espaço de encontro e de discussão da melhor ilustração para a infância internacional...".

Faz-nos mergulhar num mundo original, artístico e imaginativo. Estivemos 1 hora num planeta diferente, onde reina a total liberdade de expressão, em que os olhos e a mente nem sempre andaram em consonância.

Outro tiro certeiro! Mais uma experiência feliz.

Já que ali estávamos aproveitámos para revisitar o Museu, o qual em tempos até já serviu de palco onde dancei :-) 

É realmente um espaço imponente, que nos faz pensar na evolução desenfreada da tecnologia e da ciência. Quantas pessoas eram precisas para fazer funcionar uma central de electricidade que alimentava a cidade de Lisboa! A visita propõe uma viagem no tempo, com uma área final dedicada às crianças (e não só...;) ), para experimentar, pensar e reflectir sobre a ciência.


Um espaço onde nos é dado tempo para solucionar enigmas, explorar sensações e a sermos sinceramente felizes. Não é preciso muito para se passar bons momentos de aprendizagem, contemplação e harmonia em família. 

E enquanto nos divertimos, também ajudamos outras crianças a serem mais felizes, uma vez que as receitas da bilheteira revertem integralmente para a campanha de assistência humanitária UNICEF – Crianças Sírias 

VII Bienal de Ilustração para a Infância - ILUSTRARTE 2016
de 22 de janeiro a 17 de abril, das 10h às 18h. 

Para mais informações, consultar aqui o site da Fundação EDP, para saber, por exemplo, os preços de bilheteira e quem tem direito a entrada gratuita.

A cidade está a rebentar de boas ofertas e a preços bastante acessíveis. Há que aproveitar!

Susana

Sem comentários:

Enviar um comentário