Diary Entry #8 - Dia 8 de Março

terça-feira, março 08, 2016


Dizem que hoje é Dia da Mulher.

Sendo eu uma mulher achei que seria obrigatório um post relacionado. Por todo o lado se lêem artigos sobre os feitos passados das mulheres e na celebração do dia como forma de luta contra as desigualdades, com ideias para a celebração, etc...

Pensei bem e acho que não me apetece! Como posso celebrar a prova de que as desigualdades existem mesmo e são mais que muitas ainda em pleno séc. XXI? Não as houvera e não haveria dia nenhum a celebrar, não concordam comigo?

Isto não combina nada comigo, mas faço greve ao Dia da Mulher!

Celebro, sim, a terça-feira! Que seja óptima para todos nós.

Celebro o facto da Primavera se aproximar a passos largos, pois está na altura do Inverno se recolher e de chegar os belos dias de sol.

Celebro a mim mesma! Não o Dia da Mulher. Deveríamos reclamar todos os dias o direito à igualdade e não apenas num dia...

Pronto, já disse! E vocês? Qual a vossa posição?


ENG
It said to be Women´s Day.

Being a woman, I though to be mandatory a related post. I read everywhere articles about the past women´s deeds and the celebration of the day as a way of protest against discrimination and gender inequality, a bunch of ideas on how to celebrate the day, etc...

Thought well and don´t feel like it at all! How can I celebrate the naked proof that inequalities do exist and are a lot in the twenty-first century? If it weren´t so, there would be no day to celebrate, don´t you agree with me?

This doesn´t sound like me at all, but I strike the Women´s Day.

I celebrate, yes, the tuesday! May it be excellent for all of us.

I celebrate the upcoming Spring, because it´s about time for Winter to retire and the good sunny days to come.

I celebrate myself! Not the Women´s Day. We should stand up for our right to equality every day. Not just today...

There, I´ve said it! And you? What do you think about it?

Sem comentários:

Enviar um comentário