Looks like an angel - watch this out, newly mums!

sexta-feira, março 04, 2016
PT
Se está grávida ou é uma recém-mãe, este post é para si!

O que vos mostro tem o nome de e parece-se com um anjo. E não poderia fazer mais sentido. Esta "maquineta" chama-se Angel Care e o que faz é zelar pelo sono dos nossos anjinhos...e os nossos também!

Para quem não conhece, passo a explicar. O Angel Care é um intercomunicador que tem uma placa que se coloca por debaixo do colchão do bébé e que monitoriza todo e qualquer movimento do mesmo, quer esteja a dormir ou acordado.  Caso não detecte nenhum tipo de movimento durante 20 segs, o alarme tocará.


É um monitor muito usado e recomendado sobretudo para bébés prematuros. Mas não só, digo eu.

Quando estava grávida da minha filha, uma amiga que tinha tido uma filha prematura e que o tinha adquirido, recomendou-mo vivamente. Como era muito pouco expectável um parto prematuro, eu hesitei. Se a minha filha não iria nascer prematura, para quê gastar esse dinheiro? Mas ela insistia no facto que eu não me iria arrepender e acabei por comprá-lo. E foi a melhor decisão que poderia ter tomado!

Não sei se as vossas mães vos diziam, acredito que sim, mas lembro-me bem da minha mãe dizer-me que quando eu nasci ( sou a mais velha) ela levanta-se várias vezes para ver se eu estava a respirar. E que não conseguia dormir sossegada nos meus primeiros tempos de vida.

Pois, essa é a grande maravilha do Angel Care. Quando um bébé nasce, as nossas poucas horas disponíveis para dormir podem ser feitas em tranquilidade. Lembro-me tão bem de levantar a cabeça da almofada em ansiedade por não ouvir nenhum barulho através do intercomunicador. Mas olhava para o ecran do mesmo, via o pendulo que assinalava o movimento do bébé e voltava imediatamente a dormir em tranquilidade.

Para além do mais, a minha filha bolsava muito. Não tinha ela sequer 2 semanas de vida e eu apanhei um valente susto.  Ao olhar para ela na alcofa, vejo-a aflita a sufocar no bolsado. Bendita explicação que me deram na maternidade, se não não teria sabido o que fazer e nem quero imaginar no que poderia ter acontecido. Este quadro ainda veio aumentar o meu apreço pelo Angel Care.

Usei-o durante anos. Quando passei a Mimi para a cama de crescida mantive o sensor. "Porquê?" estarão certamente a pensar? :-D Tenho uma casa com escadas e sempre tive medo que ela se levantasse durante a noite e pudesse cair, porque o quarto dela fica bem junto a elas. Ora, como cada vez que ela se levantava da cama (não desligava obviamente o intercomunicador), o alarme disparava, eu ficava a saber que ela estava a pé. Este foi outro dos grandes benefícios para mim.

Mesmo quando nasceu o meu 2º filho não dispensei o Angel Care. Claro que uma grande parte da ansiedade diminiu mas a verdade é que a preocupação com o bébé é a mesma. E, assim, as nossas poucas horas de sono são, pelo menos, bem dormidas.

Vão perguntar-me certamente "E então? Alguma vez disparou?" Muitas :-D Mas quase todas por culpa nossa. Ou porque nos esquecíamos de desligar o equipamento antes de a levantar da cama ou porque tinha sido ela a levantar-se da cama. Mas houve vezes que ele disparou a sério. Deve ter tido uma apneia mais profunda e o alarme disparou. A verdade é que disparou, mas logo depois estava bem, Muito provavelmente porque se despertou com o alarme. Claro que me assustei, mas fiquei aliviada e contente pelo facto do alarme ter tocado.

Para além da monitorização do movimento, este modelo que vos mostro acima tem o grande alcance de rádio como outra grande vantagem. E sem interferências. Eu sou fã e recomendo.

Pode encontrá-lo à venda aqui


ENG
If you´re pregnant or you´re a newly mum, this post is for you!

This thing I´m showing you is called Angel Care and it watches over our babies sleep...and ours too!

For those who don´t know about it, I explain. Angel Care is a baby monitor with a under the mattress sensor pad that monitors all baby´s movements, when awake or asleep. If no movement for 20 seconds, the alarm will sound. 


This monitor is used and recommended in case of premature babies. But not only, I say.

When I was pregnant with my daughter, a friend who had had a premature child and had bought it, strongly recommended it to me. As it wasn´t expected a premature delivery, I hesitated. If my daughter wouldn´t  be born premature, why should I spend the money? She insisted on the fact that I wouldn´t regret it and I ended up buying it. And it was the best decision I could have made!

I don´t know if your mother told you, I believe they did, but I do remember well my mother telling me that when I was born (I'm the eldest) she got up a lot of times to see if I was breathing. And 
that she couldn´t sleep tranquil during my early life.

This is Angel Care´s big advantage. When a baby is born, our few hours available to sleep can be done peacefully. I remember so well to raise my head above my pillow, feeling anxious for not hearing any noise through the intercom. Watching the 
pendulum, on the parents unit, moving and indicating the baby's movement gave me the tranquility to go back to sleep.

Furthermore, my daughter spit up a lot. When she was not even two weeks old, I got a big scare. Overlooking her in her cot, I saw her in distress, choking in her vomit. If it wasn´t for the brief training the nurses gave me at the maternity, I wouldn´t know what to do.  This case got me loving even more the Angel Care.


I used it for years. When I switched Mimi up to her grown-up bed I kept the sensor. "Why?" will you be certainly thinking? :-D I have a staircase near to her bedroom and so I was afraid she would fall off.  As every time she got out of bed (obviously not hunging up the intercom), the alarm would go off,
 I knew she was up. This was another major benefit for me.

Even when my 2nd child was born I kept the Angel Care. Of course, much of the anxiety diminishes but the truth is our concern with the baby stays the same. With it, we can sleep in tranquility

You´ll be most certainly asking me "So? Have the alarm ever sounded off? " A lot ":-D But pretty much our fault. Or just because we forgot to turn off the monitor before getting her out of bed. But there were a couple of times it was for real. I guess she have had apnea episodes and the alarm went off. I believe the alarm woke her up from the apnea episode. Of course I freaked out, but I was relieved for the alarm to have set off.

In addition to the babies movements monitoring, this model I´m showing you in the above photo has a great radio range as another big advantage.  I'm a fan and I recommend it.


You may find it in here.

Sem comentários:

Enviar um comentário