Diary Entry#11 - Mãmã xeia mau..

terça-feira, março 29, 2016
PT
...Mãmã xeia beim!

ÓMD! Já me estou a imaginar num restaurante, numa loja ou noutro local qualquer a passar a maior das vergonhas! :-D

Por causa da sua irmã, que tal como eu tem um olfacto imensamente sensível, não gostar do cheiro do Kefir de cabra, que como diariamente ao pequeno almoço, resolver não me deixar aproximar dela e, sempre que o faço dizer-me "Não, mãe! Cheira mal!", a pulguinha eléctrica aprendeu e agora "não larga o osso"!

Estou feita. Já virou canção e tudo! Já o apanhei com o seu saxofone:  tocava e cantava "Mãmã xeia mal", tocava e cantava "Mãmã xeia beim" e ia repetindo a lenga-lenga <3 Claro que a irmã se ri às gargalhadas, o que claramente não ajuda nada.

Como já percebeu o impacto do que diz, já o utiliza em conformidade. Sempre que o contrario ou me quer provocar..."Mãmã xeia mau!". Se está contente ou me quer agradar..."Mãmã xeia beim!" E o pai também não escapa. Já foi apanhado na teia também. eheheh

Nunca fui de ficar muito incomodada com o impacto público deste tipo de coisas ou birras dos meus filhos. Apesar de não ser nada frequente a Mimi fazer birras em público, a verdade é que as houve e nunca fiquei particularmente incomodada com o facto. Para mim, birras em público eram sinal de uma de duas: uma chamada de atenção ou cansaço. Por isso, sempre me investi da máxima paciência e com um sorriso na cara. O facto dela não sentir qualquer tipo de stress de minha parte ajudava-a a ultrapassá-la mais facilmente. E também me incomodo muito pouco com a opinião das outras pessoas relativamente às mesmas. A maior parte das pessoas é compreensiva mas claro que houve casos de olhares julgadores e reprovadores.  Mas como diz o velho ditado português: " Não me aquenta nem me arrefenta".

Tenho consciência que cometo muitos erros. Quem não, quando se chega às vezes a um estado de cansaço extremo em consequência de várias noites mal dormidas? E várias vezes me deitei, analisando determinados comportamentos meus em reacção aos deles, e pensei: "Por que fizeste assim? Não deverias." Algumas vezes, até, com um sentimento de arrependimento. Mas a verdade é que sou bastante segura neste meu papel de mãe. Quando fui mãe pela primeira vez, apesar de o ter sido muito tarde, nunca senti o peso da maternidade. Aquela pergunta que tantas mães se colocam e as oprime "E agora? Será que vou saber o que fazer?" Juro-vos que é a mais pura verdade e não "xica-espertice" minha. Sigo os meus instintos e o meu coração. Adoro crianças e sempre achei que iria saber ser (uma boa) mãe. Apenas tive que esperar um pouco (bastante) para o ser.

Mas voltando ao assunto do meu pimpolho safadinho, a verdade é que se ele se sair com esta exclamação num qualquer sítio público vai ser difícil de engolir e explicar. A sério, rio-me enquanto escrevo só de imaginar a situação! Desta vez, acho que não vou escapar-me a uma pitadinha de vergonha. ;-)


ENG
"Mummy shmells badi....Mummy shmells nixe"

OMG! I´m picturing myself in a restaurant, a store or anywhere else feeling really embarrassed! :-D 

Due to her sister, who just like me has a very sensitive sense of smell, not liking at all the goat keffir I eat every morning at breakfast and every time I get near her she cries "No, mummy! It smells bad!", my little one learned and doesn´t "drop that bone"!

I´m done. It has even become a song! I once heard him playing on his saxophone: played and sang "mummy shmells badi", played again and sang "Mummy shmells nixe" and went on and on <3 Of course, his sister laughed out loud and it didn´t help at all. 

He understands perfectly the meaning and impact of it, so applies it correctly. Every time I say to him "No" or he wants to provoke me... "Mummy shmells badi!". If he´s happy and wants to please me... "Mummy shmells nixe!" Even daddy has been caught on his web. kkkkkk 

I was never the kind of person to get upset with this type of things or tantrums from my kids. It was uncommon for Mimi to draw tantrums in public but the truth is she did it a couple of times and I never felt embarrassed by it. For me, public tantrums were synonym of one of two: a wake up call or fatigue. So I always invested myself with the ultimate patience and a smile on my face. Not feeling my stress and watching me with a smile on, always helped her to get out of it. Also, I didn´t mind much of other´s opinions when it came to her public fits. Most people were understanding but of course they were also some judgmental and disapproving stares. But I didn´t care. 

I know to have committed many mistakes. Who never, when one gets to a level of tiredness for so many bad nights? A couple of times, I lay in bed thinking to myself " Why did you do it that way? You shouldn´t have!" And even feeling a little bit of remorse :-( But the truth is I´m quite confident on my role as mother. When I was first time mom, despite being so late in time, I never felt the weight of motherhood. That dreadful question many mothers pose to themselves " Now what? Are you going to know what to do?" I swear to you, it was never my case, I´m not just playing smart. I follow my instincts and my heart. I always loved children and thought I was going to be a (good) mother. I just had to wait a little (long) while. 

Back to my rascal little one. If he ever says it out loud on some public place it´s going to be hard to swallow and explain. For real, I´m laughing while writing down just imagining the scene! I guess this time I won´t escape to a small amount of embarrassment ;-)



1 comentário:

  1. Esse Site tem doadores de Kefir (Iogurte Probiótico infinito) em todo do Brasil, além de outros 5 tipos de probióticos diferentes. Todos atuam no trânsito intestinal, auxiliam no emagrecimento, no controle do diabetes e na melhoria da imunidade. Pra conseguir sua doação, só entrar em contato com o doador mais próximo de você e combinar. Vale super! http://probioticosbrasil.wix.com/probioticosbrasil

    ResponderEliminar